segunda-feira, 7 de agosto de 2017

15 entre as maiores lendas urbanas da cultura pop



Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo. Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais. Confira, algumas hilárias.

Marilyn Monroe foi assassinada

Embora o escritório da polícia em Los Angeles County declarou oficialmente que a morte de Marylin foi suicídio por causa de sua história com drogas e problemas pessoais que surgiram ao longo dos anos, várias são as teorias sobre sua morte. Uma delas é que a CIA foi responsável por seu assassinato (para encobrir-se seu caso com John Kennedy e que ele lhe dissera sobre extraterrestres) ou Robert Kennedy.
elfandarilha
© ELLE.es

Taylor Swift não tem umbigo

Em grande parte da promoção de 1989, Taylor Swift usava conjuntos de culturas-tops e saias que mostravam seu abdômen, mas sempre escondiam seu umbigo. O umbigo sempre escondido se tornou notícia. Ela esclareceu isso em uma entrevista, e disse. "Eu não gosto de mostrar meu umbigo".
elfandarilha
© ELLE.es

Michael Jackson e sua irmã Latoya são a mesma pessoa

Ele saiu do nada há décadas, mas durante anos há uma teoria de que Michael e Latoya são a mesma pessoa. Deste ponto de vista, vendo as imagens dos irmãos, que nasceram com dois anos de diferença, nada resta para os criadores do boato continuarem.
elfandarilha
© ELLE.es

Elvis Presley não morreu

Apesar dos relatos oficiais de que Elvis faleceu de um ataque cardíaco em Graceland, em 1977, uma legião de fãs fiéis e há anos dizem que alguém o viu lá fora. Uma teoria diz que Elvis forjou sua própria morte para viver como Jon Burrows ou Jimmy Ellis, é só escolher.
elfandarilha
© ELLE.es

Jim Morrison foi morto

40 anos depois que o líder dos Doors foi encontrado morto em uma banheira, há quem diga que foi morto. Nenhuma autópsia foi feita porque a lei francesa não exige isso, a partir daí surgiram as teorias sobre a morte do cantor. Há outra lenda que está vivo e bem, que foi visto nas Bahamas, Paris e Oregon.
elfandarilha
© ELLE.es

Harry não é filho do Príncipe Charles

A paternidade do Príncipe Harry tem sido assunto de muitos rumores, especialmente aqueles que afirmam que James Hewitt seria seu pai biológico. Em 1986, dois anos após o nascimento de Harry, sua mãe, a princesa Diana, começou uma relação com Hewitt, seu instrutor de equitação.
elfandarilha
© ELLE.es

Stephen King matou John Lennon

Não perca esta: a seguir as ordens de Nixon e Reagan, o escritor Stephen King (e não Mark David Chapman) puxou o gatilho e matou Lennon no dia 8 de dezembro de 1980. Em 2009, Steve Lightfood fez esta revelação depois de interromper uma reunião a Comissão Cidade Sarasota, na Flórida. Lightfoot tem um site inteiro dedicado a esta teoria, e se o preço é justo, ele fornece mais "informações".
elfandarilha
© ELLE.es

Lewis Carroll era Jack 'The Ripper'

Existem muitas teorias da conspiração sobre Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, cujo verdadeiro nome era Charles Lutwidge Dodgson. O mais impressionante é que ele é Jack 'The Ripper', segundo Richard Wallace, embora não haja nenhuma prova substancial. Wallace baseou sua teoria em anagramas de duas obras de Carroll, Alice para pequenas e o primeiro volume de Silvia e Bruno, e afirma que são realmente as confissões do autor.
elfandarilha
© ELLE.es

Nicolas Cage é vampiro

Em 2011, um antiquário chamado Jack Mord levou para venda uma foto no eBay. A imagem foi tirada por volta de 1870, mas para Mord, na imagem o Homem é Nicolas Cage. "Pessoalmente, acho que ele é e que ele é um vampiro morto andando ... acorda ou se reinventa a cada 75 anos ou assim," escreveu Mord no anúncio.
Mas como sabemos não se pode fotografar vampiros...
elfandarilha
© ELLE.es

Stanley Kubrick falsificou o pouso na Lua

"As teorias de conspiração sobre o pouso na Lua" poderia ser uma questão de 50 fotos, mas desta vez, vai se concentrar em uma. Ponto de partida: suponha que o pouso na Lua sabemos como tal não aconteceu . Ninguém foi para o espaço, ninguém pisou na lua e ninguém colocou uma bandeira americana na superfície da nossa terra 's colega. Em segundo lugar, lembre-se que Kubrick dirigido 2001: Uma Odisséia no Espaço, em 1968, um ano antes de os EUA supostamente enviar o satélite. Diz a lenda que a NASA viu que Kubrick seria ideal para a montagem de um conjunto de como fotografar a lua, foi contratado para orientar o pouso na Lua, que transmitido pela televisão. Aqueles que acreditam nesta teoria dizem que Kubrick deixou pistas sobre o assunto em 'The Shining'. Em 2016, a filha de Kubrick disse que a teoria era uma "mentira grotesca".
elfandarilha
© ELLE.es

Paul McCartney morreu

Um clássico e intemporal: Esta teoria postula que McCartney morreu em um acidente de carro em 1966 e os Beatles escondeu-o para o resto de sua carreira e/ou contratou um sósia para substitui-lo. É assumido que existem todos os tipos de pistas em retratos e letras, especialmente na capa de Abbey Road, que é suposto ser um cortejo fúnebre. Paul é um dos dois Beatles remanescentes vivos e tem desfrutado de uma longa e lucrativa trajetória pós-Beatle, por isso, se ele realmente foi substituído por um sósia, eu devo dizer que ele é fenomenal.
elfandarilha
© ELLE.es

Lady Di foi assassinada

De acordo com esta teoria, o príncipe Felipe de Edimburgo ordenou o serviço secreto MI6. A princesa e seu parceiro Dodi al Fayed seriam assassinados e deveria parecer um acidente. E o motivo alegado? Diana estava grávida de Fayed e planejava anunciar o seu noivado, um casamento que não se encaixam bem com a família real britânica, porque ele era muçulmano, não egípcio. Depois de uma pesquisa britânica, em 2008 concluiu-se que ambos morreram a partir de um "homicídio involuntário" cometido pelo motorista Henry Paul, que estava dirigindo bêbado e que também morreu no acidente, pressionado por paparazzi agressivos.
elfandarilha
© ELLE.es

Kim Kardashian fingiu roubo em Paris

Depois de Kim Kardashian foi amordaçado, amarrada e assaltada à mão armada em um hotel de Paris, tweeters instantaneamente se perguntou se ele fez publicidade para o dinheiro do seguro ou aumentando a audiência o Kardashians. Todos estes trolls eram desprezados por Kim, que rejeitou as acusações em KUWTK.
elfandarilha
© ELLE.es

David Bowie previu Kanye West

No centro desta lenda urbana é a capa do álbum lançado em 1972 por David Bowie, The Rise and Fall of Ziggy Stardust e os Spiders From Mars (foto), em que Bowie aparece sob uma placa que diz K.West. "Sim, você pode vê-lo como uma coincidência (" é apenas o nome de uma loja , "etc.). Mas agora note que o álbum abre com uma canção intitulada Cinco anos em que Ziggy percebe que o mundo vai acabar naquele momento, excepto um Starman vir para o resgate. quando Kanye nasceu? Cinco anos e dois dias depois o álbum foi lançado. Como você ficar?
elfandarilha
© Rhino / Parlophone

A disputa entre Katy Perry e Taylor Swift é uma mentira

O mau relacionamento entre Katy e Taylor tem sido bem documentado em canções e entrevistas de ambas, mas avisa-se aos menos familiarizados com a idéia de que tudo é uma farsa projetado para aumentar sua popularidade, será?
elfandarilha
© ELLE.es


"Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda." 
- John Ford -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo